Shiatsu

Terapeuta: Ter.ª Salomé Teixeira

 

Geralmente é definido como uma "massagem" oriental mas é muito mais do que isso. É uma terapia manual japonesa que visa o equilíbrio entre o corpo e a mente. Shiatsu significa literalmente “pressão com os dedos”.

Apesar de originária no Japão, esta terapêutica baseia-se nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa que descreve o corpo humano como sendo percorrido por meridianos onde circula a energia yin e yang.

Quando esta energia entra em desequilíbrio, a doença surge. O objectivo da massagem Shiatsu é restabelecer esse equilíbrio, através da aplicação de pressão sobre pontos e meridianos de acupunctura, promovendo assim o fluxo energético.

O SHIATSU apresenta grandes benefícios para o organismo, dos quais poderão destacar-se a melhoria do sistema circulatório, relaxamento muscular, melhoria no sistema endócrino e digestivo, regula as funções do sistema nervoso e ajuda à recuperação do equilíbrio do sistema ósseo. Em suma, o shiatsu é de grande utilidade para aumentar o nível de energia do paciente, regular e fortalecer o funcionamento dos órgãos e estimular a resistência natural do corpo às doenças.

Relaxa e revigora, ideal para dores de cabeça, stress, dores nas costas, etc.

 

Marcar Consulta

Clínica Médica da Trofa

Clínica Médica de Matosinhos